Desafio : reduzir gastos e aumentar as poupanças

Para a minha família, o ano de 2014 tem como meta principal reduzir gastos e aumentar as poupanças e como tal todo o esforço é importante para atingir esse objectivo.

Este é, sem dúvida,  o maior desafio que temos pela frente.

Desde sempre senti necessidade de perceber para onde “fugia” o dinheiro mas nunca me dispus a nada que me permitisse descobrir o que se passava.

Quem nunca sentiu que apos trocar uma nota na carteira ele desaparece como o ar ! Para mim sempre foi assim. Enquanto é nota vou adiando trocar , depois de a trocar…. já não custa tanto e chego ao final de pouco tempo já sem dinheiro na carteira.

Para me conseguir controlar e conseguir identificar os desperdícios resolvi criar uma folha excel onde pretendo registar todos aqueles gastos, por mais pequenos que sejam, e que não constam do orçamento familiar.

Essa primeira etapa está concluída e para quem estiver interessado podem fazer o download do Controle Diário .

Depois para facilitar o preenchimento era necessario que esse excel estivesse sempre acessível quer para mim quer para o papicas.

Com as novas tecnologias disponívies hoje em dia, telemóveis e acesso à internet em todo o lado, esse problema foi facilmente ultrapassado. Bastou guarda-lo no Google Docs e partilhar o acesso com o papicas.  GREAT. Agora é tentar cumprir.

 

Beijinhos,

Mamicas

 

Tagged: , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

