Projecto “Outono” – Parte 0

imagesNestes últimos tempos aconteceram algumas coisas que me inviabilizaram de colocar em prática as minhas ideias!

Ter durante 6 meses um tio a morar cá em casa alterou completamente as nossas rotinas , mas apartir de Setembro tudo regressa à normalidade.

E com a normalidade vêm as mudanças!

Estou cansada da minha casa da forma como está e por isso há que lhe dar uma refrescadela mas acima de tudo tenho que passar pelo processo de “limpeza a fundo”.

Depois tenho a sensação que acumulei muita tralha nestes ultimos tempos e como tal não tenho espaço para arrumar nada!

Tenho mesmo que tomar uma atitude trágica e avançar com o Projecto Outono para que comecemos os dias escuros ( se bem que ainda não tivemos verão) com mais disposição!

Começamos por identificar o que necessita de intervenção  ( Isto é irrelevante pois tencionamos mexer em toda a casa ):

 

Quarto do Renato :

  • Comprar um armário maior para colocar todos os seus pertences.
  • Mudar a estante dele por uma mais resistente
  • Comprar umas cortinas
  • Destralhar a secretária e o pouf

Quarto da Francisca :

  • Mudar a disposição do quarto;
  • Arrumar o armário dela
  • Rever a pintura
  • Espaço de estudo
  • Espaço de lazer

Quarto dos Pais :

  • Destralhar o armário
  • Pintar armarios e quarto
  • Comprar cortinas
  • destralhar zonas de trabalho
  • Cabeceira da Cama

Wc’s :

  • Decapar o chão + vinil
  • Mudar candeeiro
  • criar novo porta rolos
  • Colocar uma estante deco em cima da sanita
  • Arrumar o armário toalhas
  • Arrumar o armário dos produtos
  • Pintar

Hall :

  • Pintar
  • Mudar candeeiro entrada
  • Comprar sapateira
  • Forrar moveis embutidos
  • Destralhar “móvel bricolage”

Sala :

  • Pintar
  • Mudar os móveis
  • Mudar a Deco
  • Comprar candeeiro

Cozinha :

  • Retirar armário alto
  • Comprar uma bancada
  • Forrar armários
  • Pintar
  • Decapar o chão + vinil
  • Forrar a parte do azulejo da banca
  • trocar móvel mercearia

Dispensa :

  • arrumar prateleiras
  • tirar armarios
  • colocar arca
  • instalar novas prateleiras

E voilà, este é o meu plano até Dezembro!

Sei que estou a ser muito ambiciosa mas morar em casas velhas, sim porque em Genève é uma lotaria te sair uma casa nova, dá cá um trabalhão 🙂

 

Beijinhos,

Mamicas

 

Tagged: , , , , , , ,

Leave a Reply

