Processo destralhar ….

Este fim de semana demos início cá em casa ao processo destralhar!

O que parecia complicado ao início, muito rapidamente se tornou num vício… tudo se me parecia canditado aos sacos que se acumulavam à entrada da porta.

Consegui me desfazer de coisas que nem me passava pela cabeça ser capaz de o fazer…. As minhas agendas em papel… destino : LIXO!!!!!!

Para mim pessoalmente foi uma vitória e peras como se costuma dizer na minha terra. Consegui reduzir e simplificar os armários lá de casa para que seja mais fácil encontrar o que verdadeiramente usamos. Mas o processo ainda só agora começou… e quando chegar-mos aos quartos e à cozinha penso que será mais penoso!

Para já o que foi feito :

  • Dispensa
    • De sapateira deu origem a um canto onde “escondo” a arca congeladora e o aspirador
    • Instalamos ainda mais algumas prateleiras para que se possam guardar os arquivos das facturas e documentos que necessitem ser arquivados.
  • Hall entrada
    • Ganhou uma sapateira em que consegui organizar o calçado quase todo ( como sempre tive o hábito de guardar o calçado em caixas , este processo foi mais simples )
    • Armário dos casacos: consegui destralhar ao ponto de ficar com quase uma prateleira vazia. Foi forrado com papel autocolante branco para que seja mais fácil manter a limpeza interior do mesmo.
    • No cantinho de medicamentos que me ocupavam duas caixas passei a uma pois mais de metade estavam fora de prazo, por isso foram separados para levar para a farmácia.
    • Ainda no armário do canto , onde guardo tapetes do Wc, papel higiénico e as recargas dos produtos de higiene, houve reformas ao nível das prateleiras : Forradas e organizadas por categoria – > resultado : Quase o móvel vazio !!!!
  • Cozinha
    • Dispensa mercearia : Comecei por trocar os alimentos de armário : Icicialmente estavam num fundo e largo e ocupavam 3 grandes prateleiras mas que era difícil de organizar e pior ainda para aceder àas coisas que estavam por trás. Com isto pensei e mudei-o para o movel onde tinha as bebidas ( mais estreito mas mais comprido e como tal mais bem repartido ) mas não antes sem forrar as respectivas prateleiras.
    • Tabuleiro Pequeno almoço : Sempre que tomamos o pequeno almoço é uma correria pois há sempre qualquer coisa que escapa! Todos nós temos gostos diferentes e como tal ora nos esquecemos do café do pai, ou da cevada da mãe. Resultado : comprei um tabuleiro e juntei tudo nele. assim sempre que é para por a mesa do p. a. basta pegar nele e não falta nada. O mesmo se passa depois para levantar a mesa o que simplifica o nosso dia à dia.

 

Estas foram as actividades do nosso fim de semana, e vocês ????

Quais as novidades que implementaram na vossa casa?

 

Beijinhos,

Mamicas!

Advertisements

Tagged: , , , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: