Destralhamento de papel

Uma das ideias que tenho em mente e que quero muito colocar em prática é tentar acabar com o máximo de papel possível.

Para tal quero começar a incutir hábitos de digitalizar tudo o que for possível digitalizar ( facturas, trabalhos das crianças , recados da escola, manuais de utilizador )

Ao longo dos tempos fui-me apercebendo que temos uma capacidade incrível de acumular PAPEL !

É impressionante pois tudo nos parece poder vir a fazer falta um dia, seja por que motivo for, e então lá se vão acumulando pilhas de autêntico LIXO!

O que tenho em mente é arregaçar as mangas e por as mãos à obra.

Penso precisar de :

– Um PC

– Um Scanner ou máquina de fotografia

– Um disco de armazenamentoprint

Penso então estar em condições de começar!

O processo inicial poderá ser um tanto ao quanto penoso pois tenho já quase 4 anos de papéis ( desde o dia que cheguei à Suissa ) mas uma vez implementado será mais rápido pois se estipular um tempo por semana / dia para essa tarefa, o papel já não se vai acumular e espalhar pela casa toda.

 

Depois conto como correu e postarei fotos do antes e depois !

 

Beijinhos,

Mamicas

 

 

Tagged: , , , , ,

Leave a Reply

