Organização de contas de email

emailsComo a maior parte das pessoas da minha idade, já tive inúmeras contas de email…. desde sapo, hotmail, google, portugalmail, yahoo… tantas que já nem lembro.

Tirando estas ainda tinha as profissionais, que trabalhando na área da informática também era uma condição obrigatória.

Quando entrei para a universidade deu-se o babyboooom da INTERNET e fomos ganhando os nossos hábitos ( bons e maus ) , mas com o tempo fomos melhorando a utilização dos recursos e optimizando a sua utilização.

Assim sendo eu fui começando a desligar-me de todas as contas extra que tinha e fui ficando apenas com 2 : o profissional e um pessoal.

O profissional foi alterando conforme fui mudando de empresa, mas o pessoal acompanha-me desde o primeiro dia, pois foi o primeiro mail que criei.

E tudo continuaria assim não fosse o caso de eu mudar radicalmente de vida ao mudar de país. Então senti necessidade de criar um mail mais facil de partilhar com o meu novo mundo ( que fosse mais fácil soletrar e perceber) .

Actualmente continuo com essas duas contas : hotmail e gmail .

Para ser mais fácl gerir decidi que tudo que fosse ligado a PT usaria o hotmail. Tudo que fosse ligado a trabalho e à Suiça usaria o gmail.

Até aqui não há muito a dizer sobre o assunto. Facilmente consigo identificar onde está o que pretendo.

A única coisa que me incomoda é a quantidade de “LIXO” que vou recebendo na conta do hotmail, newsletters e mais newsletters acumuladas ao longo destes 18 anos de vida.

Algum dia tinha que ser e eis que foi hoje, como tive uma vaga no trabalho que tal usar para eliminar as milhentas subscrições de newsletters…..

Felizmente sempre tive o hábito de organizar o mail por pastas e também isso me facilita na procura de mails, mas ser bombardeado diariamente com dezenas de mails que não interessam nem ao Menino Jesus…. não há paciência….

 

E vocês? quantos mails usam ? E como se organizam?

Também têm milhentas subscrições de newsletters?

 

Beijinhos,

Mamicas

Tagged: , , , , , ,

Leave a Reply

