E fim de semana foi tempo de …… arrumações nos armários !

O tempo foi pouco mas o caos estava instalado de tal forma que não havia volta a dar.

Pelo menos o meu armário ficou arrumado.

Agora durante a semana é tempo de arregaçar as mangas e tratar pelo menos de mais um , o da menina cá de casa e esse sim está de fugir 🙂

Então o meu armário estava assim inicialmente, uma autêntica bagunça sem falar na quantidade de roupas que eu nunca mais vou vestir.

Entre T-shirts, calças e pijamas enchi um saco preto dos do lixo para dar. Como a roupa está quase toda fora tenho a certeza que ainda vou encher mais um ao colocar no sítio.

A primeira tarefa foi esvaziar o móvel e limpar o pó! Quase caio para o lado quando vi o po que acumulei em 6 meses!

Para esta tarefa utilizei como produto álcool diluído em água ( uma das soluções que mais uso em casa) e um pano velho.

O que mais me espantou nem foram as prateleiras em si mas sim o varão, pois ao passar o pano, este ficou preto!

Pergunto-me eu como é possível ?

Depois veio a parte pior…. destralhar…. minimizar…. não ceder ao instinto de guardar aquela peça porque um dia irei usar, poi isso nunca vai acontecer.

Mas eu mesmo assim consegui desfazer-me de algumas coisas ( quando inicialmente já não tinha cavides suficientes para a roupa, agora ficaram muuuuitos livres ) .

Agora, e como sei que em breve tenho mesmo que investir em roupas… pois já lá foram mais de 20 kg , tenciono ao fazer de maneira que ao entrar uma peça saia outra para assim tentar manter a ordem no armário.

Foi também momento de passar para baixo as camisolas de inverno, pois ele está à porta! E colocar na prateleira mais acima as T-shirts de verão.

Dei também uma arrumadela na parte dos polos do maridão, mas como ele não estava presente não consegui destralhar muito…. mas não vai tardar! Quem sabe ainda hoje.

A imagem ilustra um pouco do processo ( antes, durante e depois ).

photo

Como podem ver tento organizar tudo em caixas para que seja mais fácil encontrar o que preciso.

Uso especialmente estas do IKEA à excepção da minha lingerie que está na prateleira de cima também IKEA mas que em breve quero trocar por este.

Outra técnica que uso é dobrar os pijamas agrupados com a respectiva parte de cima, ou seja, dentro da calça coloco a camisola e depois dobro como se fosse uma peça só. Assim ao pegar na calça já vem a camisola associada. É muito mais fácil e mais organizado ( segundo o meu ponto de vista claro ).

Na porta improvisei um placard também, revestido a tecido que me permite de pendurar colares e cintos, pois cada vez que tentava pegar num colar, desistia de seguida pois estavam todos enrolados.

E assim se passou mais um sábado de “bricolage” !

E vocês? Como organizam os vossos armários? Que métodos usam para limpar ?

Beijinhos,

Mamicas

Tagged: , , , , , ,

Leave a Reply

