Panela de Pressão

Eis que me aventurei nestas andanças.

Quando era miúda recordo-me de a minha mãe utilizar imensas vezes a famosa panela de pressão.

Ela tinha uma deste género com o apito ( válvula) que se tirava e que quando começava a ferver apitava e quase saltava.

cuidados-com-a-panela-de-pressao-1

Era uma coisa assustadora, e por isso nunca me tentei a ter uma.

Mas a verdade é que durante as minhas pesquisas encontrava sempre defensoras fanáticas da utilização da mesma.

Comecei por ler algumas das dicas neste blog decidi arriscar e comprar uma.

A primeira questão que se colocou foi : E agora o que devo escolher como panela de pressão.

Aqui na Suiça elas são caríssimas, então acabei por optar por uma que consegui com uma reduçao de 70% graças aos selos que fui acumulando.

A minha amiga já tinha uma igual e disse que era óptima e então não hesitei e fiz a compra.

São bem mais modernas e com a vantagem que não há apitos que saltam 🙂

schnellkochtopf-small

Claro que ainda tenho um longo caminho a percorrer até ficar uma expert na matéria, se é que algum dia vou ficar, mas para já não foi nada mal.

Então vejamos, decidi como primeira aventura cozer feijão para fazer umas “tripas à moda do porto” !

Claro que quando faço este prato convido sempre alguém pois sobra sempre muita comida e como tal , nesse domingo não foi expeção.

Meto um kilo de feijão branco a cozer e pensei em 10 min. Qual o meu espanto que passados 12 já os tinha em papa.

Resultado 🙂

Quase 3 kg de feijão em papa para usar em queijadas, pasteis e tortas 🙂 E ter que cozer rápido novos feijões. E não é que mesmo sem demolhar em 10 minutos os meus meninos estavam prontos a ir para a mesa?????

Claro que entretanto já fiz por 3 vezes doces com paté de feijão, pois fiquei com o congelador cheio…. mas valeu a pena 🙂

 

 

E vocês? Usam panela de pressão ?

 

Beijinhos,

Mamicas

Tagged: , , ,

Leave a Reply

