Destralhar é preciso

Com os dias frios a chegar e a vontade de limpar a diminuir é preciso tomar medidas de prevenção à acumulação de tralha.

Sendo assim, e aproveitando uma semana que estive em casa de férias com a minha menina, decidi arregaçar as mangas e fazer um plano de destralhamento total!

Nunca me recordo de mandar tanta coisa para o lixo … e o mais interessante é que me deu muito gozo acumular sacos e sacos de lixo para quando o marido chegasse levar ao contentor.

Posso dizer que ele fez umas quantas viagens ao contentor.

So de papel foram mais de 10 sacos !!!

Pergunto-me como é que eu conseguia viver assim.

O que mais noto diferença é no meu quarto que dantes era uma tortura arrumar pois havia tralhas por todo o lado, agora está quase vazio e tão simples de limpar. Só por isso já vale a pena as horas que passei de volta dele.

De roupa foram sacos e sacos…alguns para dar e outros directamente para o lixo. Posso dizer que de repente o meu espaço no armário cresceu.  E por incrível que pareça não tive grande problema em ir deitando coisas para o lixo… principalmente aquelas que estavam guardadas para um dia usar… é que foi sem dó nem piedade.

No quarto dos miúdos também houve grande limpeza. Principalmente no da K pois de um ano para o outro deixou de ter roupa que lhe sirva. Resultado : 2 sacos enormes de roupa boa para dar!

Dispensa, armários de entrada e Wc’s também tiveram direito a limpeza.

Ficou a faltar a cozinha e a varanda na qual queremos fazer algumas mudanças para acomodar a garrafeira do papá.

Avizinham-se dias atarefados mas que vale sempre a pena quando entramos num espaço organizado e limpo.

 

Algumas fotos do caos :

This slideshow requires JavaScript.

 

 

E vocês ?

Costumam ter estas crises regularmente ?

 

 

Beijinhos,

Mamicas

Leave a Reply

