Cheesecake Manga e lima

Mais uma receita testada e aprovada da minha querida Marta da @cavernadamarta.

Não me canso de elogiar o talento que esta “criatura” tem a nível culinário…
Assim sendo, em mais um almoço com amigos, foi dia de testar algo fresco e que pudesse ser saboroso….
A verdade é que eu queria algo que me agradace correndo o risco de nem sempre agradar aos demais, sendo que acabou por agradar ao setor feminino enquanto que os gulosos dos “machos” acharam azedo 🙂

Em todo o caso eu gostei e provavelmente repetirei… apenas farei mais pequenas senão terei que andar uma semana a comer a mesma coisa!

Então aqui vai a receita :

Base:
300 gramas de granola de banana @cascarija
50 gramas de manteiga de avelã @cascarija
Canela q.b
Mel q.b

Triturar a granola no robot de cozinha.
Juntar a manteiga de avelã e misturar bem.
Junte o mel e a canela.
Forre uma forma de fundo amovível com a mistura e reserve.

Creme:
Polpa de 2 mangas maduras
1 lata de leite de coco
200 gramas de queijo mascarpone
300 gramas de iogurte natural
Sumo e raspa de uma lima
10 folhas de gelatina
Mel q.b ¹

Hidratar as folhas de gelatina em água fria. Reservar.
Misture todos os ingredientes para o creme.
Esprema as folhas de gelatina e aqueça para que derretam.
Adicione ao creme e envolvam bem.
Coloque sobre a base.
Leve ao frio durante 3 horas.

Créditos da receita : https://nacavernadamarta.com/receitas/sobremesas/cheesecake-manga/



Leave a comment