Puré é sempre puré

Como eu gosto de um bom puré…
É daquelas coisas que acompanha bem qualquer tipo de carne ou peixe, principalmente se acompanhado com um bom molho.

Cá por casa gostamos de dar asas à imaginação e experimentar novos sabores.

Este leva-me à minha infância. Lembro-me de ter comido um puré semelante quando era miúda na casa dos meus tios…. que iguaria….
O que levava ao certo nunca fiquei a saber mas criei uma versão muito semelhante e que faz justiça ao sabor que ainda tenho na memória.

Puré de feijão verde, fácil e simplesmente divinal… e é sempre uma boa solução para aproveitar aquele feijão que está mais “mole” e impossível de manejar 🙂

Ingredientes :

  • 500g feijão verde
  • 1 colher sopa natas frescas
  • 1 colher de sopa manteiga
  • sal e pimenta qb
  • e claro água para cozer 🙂

Preparação

Começar por tirar os fios “irritantes” do feijão ( mas isto não é novidade ) !
Para isso uso uma “coisinha” destas :

▷ Acheter Les haricots verts coupe-éplucheur | Bricolemar

Tão porreiro quando eles são de uma “espessura” simpática e rijas quanto baste.
Depois colocar para cozer em água ( por opção não coloco sal na água ).
Já que vou sujar abimby para passar, cozo no cesto. Quando estiver bem cozido escorro a água e coloco o feijão no copo.
Junto as natas, a manteiga, o sal e a pimenta e ligo a bimby na velociade 3, 5 e 7 durante 1min.
Costumo ainda ir “mais longe” e ir até 8 e por vezes 8,5 para ficar bem cremoso.
Depois é só servir !


Bom apetite,
Mamicas

Leave a comment